Cidade do Som

Banda: Almir Padilha

Local: Parnamirim / RN
HISTÓRICO
Cantor e compositor nascido em 24 de julho de 1957, em Parnamirim, Almir Padilha percebeu sua verve artística ainda na adolescência. Compõe bossas, canções românticas e tem um trabalho notório que bebe na fonte da música nordestina. Em 30 anos de carreira, Almir foi gravado por outros potiguares como Fátima Mello e Magnus Araújo, e tem como um dos ponto memoráveis de sua carreira o título de primeiro lugar no festival Canta Nordeste de 1996 (TV Globo). 

Gravou os discos Chama da Paixão e Gonzagueando. Em 1983, participou dos LPs "Canção para Natal", do músico Nelson Freire, com as músicas "Gargalheiras", de sua autoria, e "Saga do carnaubal", com Celso da Silveira, e "Rio Potengi", com a música "Rio Potengi", parceria com Lula Barbosa, em interpretação do grupo Impacto Cinco. 

Em 1993, teve as músicas "Forró na vaquejada", com Maciel Gonzaga, "Forrofolia", com Fátima Mello, e "Peneirando", gravadas pela cantora Fátima Mello, no LP "Forrofolia". Em 1997, Fátima Mello gravou "Ai, saudade", parceria com José Cordeiro, no CD "100% Forró", do selo Alpha. Teve, no mesmo período, as músicas "Forró que bom", lançada pelo grupo Xodó, e a música "Menina dos olhos", lançada pela Banda Mandacaru. 

Em 1998, apresentou-se no Projeto Seis e Meia, no Teatro Alberto Maranhão, na mesma programação do cantor e compositor Benito Di Paula. Em 1999, a música "Na palma da mão", com Magnus Araújo, foi gravada por Magnus Araújo. Em 2005, entre outros, apresentou-se nas festas juninas da cidade de Natal, RN, além de outros shows do circuito nordestino.

Morou no Rio de Janeiro e São Paulo onde desenvolveu carreira interpretando xotes, baiões e outros ritmos, antes de retornar a viver em Parnamirim.
MÍDIAS

FOTOS

VÍDEOS

Cena Silvestre
Ao vivo no show Arrivals com Caio Padilha
Almir Padilha no Som Sem Plugs
Chama da Paixão

ÁLBUNS

Chama da Paixão - 2012
AGENDA
NOTÍCIAS